segunda-feira, 6 de setembro de 2010




Meninas, como eu havaia prometido, vim aqui dar as dicas das coisinhas do meu chá.
Começando pela mesa do bolo, comprei TNT e fiz a toalha em casa. Medi ela direitinho, fiz os babados e mainha costurou na máquina aqui de casa. Depois recortei corações de tamanhos variados e colei na toalha.
Como vcs podem ver nas fotos do post anterior, coloquei na mesa quatro vasinhos tipo aquário, um com marshmellows, outro com jujubas, outro com balas de coco e outro com delicados (são uns confeitinhos q mainha adora e chama assim, n sei se é esse nome mesmo). Os sapatinhos peguei o molde na internet (veja no final desse post). Basta ampliar pra mais ou menos o tamanho dele numa folha A4, imprimir, recortar e dobrar conforme instrução. A piruliteira, comprei uma bola de isopor dividida ao meio, pintei com tinta de tecido e coloquei os pirulitos. A bonequinha do bolo foi feita por Priscila, daqui de Recife mesmo (pribiscuit2008@hotmail.com), e foi uma pechincha!!! Essa menina é de um talento, viu! N cheguei a vê-la nesse processo, mas ela sempre foi muito solícita e simpática.
Bom, passando agora pra as lembrancinhas, fiz potinhos de brigadeiro e chaveirinhos de coraçãozinho. Os potinhos para o brigadeiro comprei no centro da cidade, na loja Irmãos Haluli, por R$1,40 cada. O tecido para as tampinhas comprei na Jurandir Pires e foi R$ 12,00 o metro. Meninas, o tecido rendeu muito!!!! Fiz os círculos para colocar em 40 potinhos de brigadeiro, fiz 50 chaveirinhos de coração e ainda tem tecido aqui em casa!
Para decorar os potinhos eu colei círculos do tecido, recortados com tesoura de picotar, o que dá um charme, na tampa dos potinhos. Pra amarrar o tecido e deixar arrumadinho usei fita de cetim da mais fininha, e em uma das pontas da fita colei um tag do chá, q fiz e imprimi em casa mesmo. Depois encaixei entre a fitinha e o tecido uma mini-colher que comprei numa loja de artigos para festa.
Os chaveirinhos são super fáceis de fazer. Vc pega um molde de coração na internet no tamanho q vc quiser, risca o tecido e corta. Depois eu peguei linha de crochê e alinhavei à mão mesmo, fazendo pontos larguinhos, pra ficar bem artesanal. Daí eu peguei as bases para chaveiro, q vc encontra já pronta em casas de montagem, encaixei um negócio q é tipo um alfinete para montagem de bijuterias ( n sei o nome...), coloquei nesse alfinete umas 5 contas tipo cristal, do tamanho pequeno, e depois encaixei essa peça em um pontinho de linha de crochê q ficou bem no meio, na parte superior do coraçãozinho. N sei se ta dando pra entender direitinho, mas qq dúvida, podem me perguntar.
Para as letras que colei na parece formando o nome "Chá de cozinha da Dani", selecionei uma fonte no word mesmo, só n lembro qual foi, e fui aumentando até ficar mais ou menos do tamanho de uma folha A4, só tendo cuidado de as maiúsculas ficarem um pouco maiores. Além disso, decorei o local com bolas de encher formando florzinhas.
Ah, tbem fiz um porta-guardanapo de EVA. N saiu nas fotos, mas vou colocar aqui a foto dele q peguei em outro blog e o molde, ok?
Queridas, n sei se ficou faltando alguma coisa, mas se ficou me lembrem q eu explico, tá?
Beijos!


Um comentário:

Dayse Lopes disse...

Dani!! Obrigada pela dica!! Eu tb estou organizando o meu chá! Foi muito útil!! Vou ver se tenho algum talento para tentar reproduzir algumas coisas!!! Bjinhusss